terça-feira, 3 de julho de 2012

Justiça determina volta do prefeito de Ibaretama ao cargo

Edson Moraes volta ao cargo depois de um ano afastado acusado de vários crimes pelo Ministério Público Estadual.

O desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo defereiu na última sexta, 29, pedido de reconsideração da decisão que afastou o prefeito de Ibaretama, Francisco Edson de Moraes (PSB). 

A decisão do magistrado se fundamentou no fato de o prefeito estar afastado desde 12 de julho de 2011, sem prazo determinado para o retorno. Oliveira baseou-se na jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, que orienta que a medida do afastamento se limite ao período máximo de 120 dias.
O prefeito é acusado pelo Ministério Público (MP-CE) de uma série de crimes, entre eles: falsificação de documentos, lavagem de dinheiro, peculato, formação de quadrilha e inserção de dados falsos em sistema.
Clima na cidade
Adeptos e correligionários de Edson Moraes já comemoram o retorno, Moraes ficou afastado um ano do cargo de prefeito, a vice-prefeita e prefeita interina Núbia Cavalcante comandou o executivo do município nesse período.
Está previsto para essa semana o retorno do prefeito ao gabinete para comandar novamente o município de Ibaretama, nas redes sociais a notícia se espalhou mesmo sem a confirmação por parte dos órgãos competentes.
Edson Moraes, permanece processado pelos crimes de peculato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, dentre outros. O Ministério Público ainda não se manifestou sobre a revogação da liminar que afastou Edson Moraes.

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: