quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ibaretama: Carro-forte é explodido e policial é baleado em perseguição

Dois elementos foram presos no município de Choró em um Honda Civic tomando de assalto.
As cenas de violência no Sertão Central cearense são assustadores e mostram que o Comando do 11° Batalhão Provisório, tendo a frente o Tenente-Coronel Francisco Paiva tem que ser rapidamente substituído, em Ibaretama, uma quadrilha composta por cerca de 12 homens, usando armamento de grosso calibre rendeu vigilantes e explodiu um carro-forte quando seguia de Quixadá a cidade de Fortaleza.
O atentado aconteceu no distrito de Triunfo, aproximadamente 5 Km da cidade de Ibaretama, que conta apenas com 3 policiais militares fazendo o patrulhamento a cada turno. De acordo com as informações de moradores que presenciaram o ato, viram cenas de filmes de hollywood. “Eu só ouvir os tiros, era tiro demais”, conta um morador de uma casa vizinho à explosão, “pensava que ia atingir a minha casa, a gente se abaixou”, diz aflito. Segundo esse popular os bandidos saíram atirando por cerca de três quilômetros, quando em uma estrada carroçável abandonaram um carro Eco Sporte de cor vermelha e atearam fogo.

Segundo as informações do Comandante de Policiamento do Interior, Coronel Macêdo, o bando utilizou dinamites para explodir o cofre onde estava uma grande quantia em cheques e espécie, com o impacto o veículo ficou totalmente destruído.
A PM afirma que os bandidos estavam em quatro carros e duas motocicletas, sendo que dois elementos foram presos no município de Choró em um Honda Civic tomando de assalto, um deles com extensa ficha nesse tipo de assalto e o outro apenas suspeito. Entres os distritos de Cipó dos Anjos, em Quixadá, de Barra do Sitiá, Banabuiú, durante uma perseguição um policial foi baleado.
Curiosamente no dia 13/07/2011 a cerca de 2 km aconteceu um assalto idêntico, o que pressupõe que seja a mesma quadrilha criminosa.
Nos últimos meses o Comando da PM de Quixadá não realiza nenhuma blitz de saturação com objetivo de inibir atos, dessa natureza enquanto isso os bandidos circulam como podem nas rodovias estaduais.

Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

Quartel do Comando da 2ª Companhia do 1ª Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: