quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bastidores da Política: Pesquisa Ibope em Fortaleza aponta Inácio na frente

Inácio com 26%, Moroni 23%, Férrer 19% e Cals 15%
Pesquisa Ibope contratada pelo Diretório Estadual do PSB-CE e divulgada na noite desta quarta-feira (9) indica disputa acirrada para Prefeitura de Fortaleza. De acordo com levantamento, Inácio Arruda (PCdoB) e Moroni Torgan (DEM) são os pré-candidatos com maior expressão, seguidos por Heitor Férrer (PDT) e Marcos Cals (PSDB) Foram utilizados quatro cenários de intenção de voto, considerando possíveis nomes para esta disputa. Na primeira simulação, em que foram apresentados os nomes de sete possíveis pré-candidatos.

Candidato da prefeita Luizianne Lins ainda não decolou
O candidato do Partido dos Trabalhadores, Elmano Freitas, que conta com o apoio da maioria da cúpula petista,  aparece na pesquisa realizada com apenas 1% das intenções de votos dos fortalezenses. Além de Elmano, outros candidatos foram citados na pesquisa: Renato Roseno do PSOL com 7% e Roberto Claudio com 1%. Na pesquisa espontânea,  sem a apresentação de nomes de candidatos, 60% dos entrevistados declaram não saber em quem votariam ou não opinam sobre sua preferência. pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de abril de 2012 e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, sob protocolo nº CE-00001/2012. Foram entrevistados 504 eleitores. A  margem de erro é de quatro pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%.
Avaliação da prefeita
Aos fortalezenses foi perguntado sobre as administrações da prefeita Luizianne Lins, do governador Cid Gomes e da presidente Dilma Rousseff. "A administração da prefeita Luizianne Lins é avaliada positivamente por certa de 1/5 dos eleitores". Diz ainda o relatório que 32% classificaram o Governo municipal como regular e 48% disseram que a administração de Luizianne é ruim ou péssima. "Já na pergunta de aprovação da administração 2/3 dos eleitores (66%) desaprovam a forma como Luizianne vem administrando Fortaleza e 30% aprovam a sua gestão. Não confiam em Luizianne 66% dos entrevistados e 29% declaram confiar na prefeita.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: