segunda-feira, 7 de maio de 2012

Prefeitura de Banabuiú garante treinamento para professores da rede de ensino

Os professores ainda receberão apoio com outras atividades de aprendizado durante o curso.
Os professores da rede de ensino do município de Banabuiú, no Sertão central cearense, participaram da Formação do Programa Brasil Alfabetizado - PBA, ministrada pela Pedagoga Lutércia Silveira Fraga, da Universidade Vale do Acaraú. O evento, que durou 5 dias, foi realizado no auditório Ana Nilda Batista Sá, do Colégio Celestino de Sousa, em Banabuiú. Na opinião da orientadora do curso Lutércia Fraga, são poucos os municípios que se empenha tanto. “Levo de Banabuiú esta firme certeza, pois, aqui foi o prefeito Veridiano Sales e o secretário Alexandre Lucas, garantiram total apoio desde o material didático ao acolhimento dos quase quarenta (40) professores”. O PBA vai atender a rede escolar da sede de Banabuiú e das comunidades de Rinaré, Pedras Brancas, Barra do Sitiá e Laranjeiras.

Os professores ainda receberão apoio com outras atividades de aprendizado durante o curso do programa, uma vez a cada mês.
Durante a solenidade de encerramento da Formação, o prefeito Veridiano Sales, se dirigiu aos professores e disse: “Vocês são missionários. Vamos agora, unir o conhecimento ao esforço e ajudar 570 alunos (jovens e adultos), aprender a ler e escrever. Eles merecem sim, receber de vocês o fardo de informação”, destacou. Ao termino da solenidade o secretário Alexandre Lucas, afirmou que o seu papel até então na condição de secretário é de compromisso com a melhoria na educação. "E esses números satisfatórios nós alcançamos com a dedicação de vocês valorosos professores".

Serviços:
Escolas: 21
Professores: 201
Alunos: 4.329

Mais Informações:Endereço: Rua Irmã Tavares, s/n – Centro
Secretário Alexandre Lucas
Telefone: (88) 9974-0444


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: