sexta-feira, 4 de maio de 2012

Instituto CISNE – Terreno limpo para o inicio das obras da Faculdade Tecnológica de Quixadá


Por Fábio de Oliveira
Nos próximos dias será lançada a pedra fundamental
A reportagem do portal Revista Central esteve no local e conferiu o terreno que está sendo limpo para o inicio das obras. São quase 6 hectares que deverão abrigar a nova faculdade. A primeira etapa do projeto deve estar pronta em janeiro de 2013, foi o que garantiu um dos idealizadores do projeto José Nilson Ferreira Gomes Filho na apresentação da maquete das futuras instalações.

Dom Adélio Tomasin, idealizador, padrinho e articulador do empreendimento, quer celeridade para o inicio das obras que deverão ocorrer ainda nessa primeira quinzena de maio. As maquinas estão realizando a limpeza do terreno, como também rasgando a nova avenida que cortará a estrada próxima ao girador da CE-359 e deverá se estender até o prolongamento da Avenida Plácido Castelo.
Com investimentos estimados em 12 milhões, o novo instituto universitário de Quixadá ocupará uma área de 60 mil m², a primeira etapa de área construída deverá ficar em 3,7 mil m², sendo que está projetado em edificação mais de 18 mil m² de área no empreendimento. 
Nesse cenário, Quixadá se consolida de vez como “cidade universitária”, os cursos ofertados pela nova Faculdade Tecnológica de Quixadá não serão os mesmos das outras faculdades existentes no município, o primeiro curso ofertado será o de veterinária, mas a área de engenharia tecnológica dominará a maioria dos cursos que serão anunciados muito em breve.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: