quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bastidores da Política: Sucessão em Quixadá cheia de indefinições

Os quixadaenses só terão certeza dos candidatos a prefeito nas convenções em junho
Chegamos ao mês de maio e pairam dúvidas na maioria dos eleitores quixadaenses sobre quais candidatos concorrerão ao cargo mais cobiçado, o de prefeito da cidade de Quixadá. São muitos os comentários de candidatos que pretendem lançar seu nome para apreciação popular, mas muitas indefinições cercam o complicado jogo da politica na cidade.
Nem mesmo o prefeito de Quixadá Rômulo Carneiro (PSB), tem certeza absoluta sobre sua possível reeleição, distante da população, o prefeito tenta sem sucesso encampar novos projetos para a cidade, mas nenhum deles até agora saiu do papel. Rômulo Carneiro enfrenta um desgaste avassalador, o que provavelmente deverá exterminar sua condição de candidato a reeleição.

O ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques (PT), abertamente faz campanha pela cidade a quatro meses, também vive o conflito de enfrentar processos sucessivos de improbidade das ultimas administrações, mesmo derrubando alguns deles em “acordões” com a justiça, outros processos serão julgados nos próximos meses.
O médico cardiologista Ricardo Silveira (PSD), está muito confiante no sucesso de sua candidatura, conta com o apoio do deputado Osmar Baquit e de outras lideranças importantes no estado, mas encontra outros candidatos de oposição que também estão interessados em encabeçar um nome único para representar uma frente de partidos oposicionistas para quebrar a hegemonia petista que já governa a cidade há 14 anos.
O empresário José Nilson Ferreira Filho (PSDB), que por duas vezes concorreu a prefeitura de Quixadá, não obtendo êxito, está disposto também a concorrer novamente ao cargo majoritário na cidade. Zé Nilson conseguiu votações expressivas, mesmo sem vencer a eleição, abraçou junto com Dom Adélio projetos importantes para o município, sendo um nome de peso para representar o grupo de oposição em Quixadá.
Outro empresário que aparece com pretensões em disputar ao cargo de prefeito do município, João Hudson, mais conhecido como João da Sapataria, é figura bastante popular, está em intenso movimento para convencer a população quixadaense de que merece uma chance para representar o município.
Enfim, alguns nomes surgem como prováveis candidatos, mas somente com as convenções saberemos oficialmente os candidatos a prefeito de Quixadá, as convenções acontecem no mês de junho.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: