quarta-feira, 9 de maio de 2012

Lutador quixadaense largou curso de direito para se dedicar as competições


"Fui chamado de louco"
Rony Jason venceu Anistávio Gasparzinho em luta recheada de polêmicas e assim se tornou o quarto e último classificado do peso-pena para as semifinais do TUF Brasil. Assim, o cearense de 27 anos ficou mais perto de conseguir realizar o sonho de ser contratado pelo UFC, prêmio garantido apenas para o vencedor do programa. Para chegar até aqui, ele deixou outros objetivos para trás. Jason, por exemplo, cursou até o quinto período de direito e enfrentou preconceitos ao entrar no mundo das lutas.

- Quando fiz isso (abandonar o direito), muitas pessoas desacreditaram, fui chamado de louco. Mas o que é ser louco? Estou aqui para representar uma cidade: Quixadá, no Ceará. Vou cumprir o que prometi. Serei campeão do UFC – declarou o lutador.
Rony Jason vislumbra o sucesso dentro do TUF com mais um objetivo. Além de querer ter sucesso na carreira, o lutador espera poder ajudar a família. Principalmente o seu irmão, que é dependente químico.
- Dois dias antes de eu entrar no hotel, para eu fazer minha primeira luta e poder entrar na casa, minha mãe me ligou dizendo que ele teve uma recaída e estava há dias em uma favela. Quero mostrar para ele que se consigo vencer meus oponentes, ele também consegue. Ele é meu ídolo. É engraçado porque os heróis da vida real também têm suas fraquezas. Então, meu irmão para mim é meu herói e eu luto para ele para mostrar. Minha mãe é minha vida. Não se abala com nada. Praticamente quem segura a barra do meu irmão todo dia é ela. Ela segura a barra da família inteira. Se eu tivesse 30% da garra que ela tem não tinha Cigano, não tinha Jon Jones que me parasse – disse Jason.
Os quatro lutadores da semifinal são, além de Jason, Godofredo Pepey, Hugo Wolverine e Rodrigo Damm. O único atleta da equipe de Wanderlei Silva a se classificar até agora está confiante em ser o campeão do TUF na categoria.
- Uma coisa que eu sempre tive na minha cabeça é não ter medo da concorrência. Eu tenho medo da minha incompetência. Se eu for competente no que eu faço, não tem concorrência que me pare.
Extraído do site boainformacao.com.br

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: