sábado, 19 de maio de 2018

MPCE recomenda anulação do decreto que revogou Lei municipal


Na recomendação o MPCE alerta para o fato da edição do decreto ter revogado dispositivos legais e afetado direito constituído.

Imagem: Revista Central
O Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria da Comarca Vinculada de Ibaretama, representada pela promotora Gina Cavalcante Vilasboas, recomendou ao Prefeito de Ibaretama, que anule o decreto 011/2018 que forçosamente tenta remanejar supervisoras de ensino no âmbito da Secretaria de Educação para a sala de aula.


Após análise do caso, a promotoria considerou que o município não apresentou documentos idôneos capaz de demostrar que as ocupantes do cargo de supervisão tenham optado por enquadramento de professor, com base na Lei 042/2010 que extinguiu alguns cargos dentre eles o de Supervisor Educacional.

Na recomendação a promotora pede que as Supervisoras devam permanecer no cargo em exercício e devem ficar lotadas no âmbito da Secretaria de Educação e ainda permanecer percebendo gratificação como prevista em Lei.

A douta promotora ressaltou que o não acatamento da recomendação poderá acarretar na adoção de medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis, inclusive ação por ato de improbidade contra o Prefeito, Vice-Prefeito, Secretário e outros servidores participantes do ato.

O Município de Ibaretama terá cinco dias, para enviar por escrito ao MPCE se aceita a recomendação, acompanhada das medidas tomadas para cumpri-la, expedida em 17 de maio de 2018, a promotoria enviou cópias para Câmara Municipal de Ibaretama, SINDSEP e para as reclamantes.

O Município já recebeu a recomendação, mas até o momento não se manifestou sobre o assunto.

0 Comentários: