quinta-feira, 10 de maio de 2018

Mortandade de Peixes preocupa população de Serrote do Arcanjo em Ibaretama


O fenômeno pode ser natural, a mudança de temperatura e enchentes no ambiente de maneira repentina pode ser o causador do evento.

Foto: Cleudiene Galdino 
Um Fenômeno vem preocupando os moradores da localidade de Serrote do Arcanjo, cerca de 40 km da sede do município de Ibaretama, Sertão Central, os peixes de um açude estão morrendo por algum motivo que a comunidade desconhece e gera preocupação no momento.


O problema em um primeiro momento pode parecer preocupante, mas especialistas alertam que o fenômeno pode ser natural, baseado nas enchentes que ocorreram e por decomposição de substancias orgânicas na mata nativa que o açude possa ter coberto com suas águas.

O Problema está ocorrendo em um açude da localidade de Serrote do Arcanjo, os moradores pedem que as autoridades colham amostras da água para saber o que de fato está ocorrendo com os peixes no local.

Peixes estão morrendo no açude da comunidade
De acordo com a Agente comunitária Cleudiene Galdino, as autoridades municipais já foram alertadas para tomar as medidas necessárias com relação ao fato da mortandade de peixes, amostras da agua devem ser colhidas para analise.

0 Comentários: