terça-feira, 15 de maio de 2018

Ibaretama teve 1.145 títulos cancelados após cadastramento biométrico


Quem teve o título cancelado não poderá votar ou ser votado nas eleições de outubro próximo, além de outras implicações. 

O Município de Ibaretama, Sertão Central, tem uma população estimada em 2017 de 13.218 habitantes, de acordo com o IBGE, ocupando a 7ª posição no ranking da microrregião do Sertão Central, por sua extensão territorial tem o equivalente a 14 habitantes por quilometro quadrado.


Já o eleitorado contabilizado em Ibaretama em 2016, quando houve eleição municipal, foi de 11.854 eleitores aptos a votarem, naquele ano a quantidade de eleitores ausentes e que não votaram foi o maior da história eleitoral do município.

Após o recadastramento biométrico, realizado obrigatoriamente por todos os eleitores do município de Ibaretama, este numero caiu, foram cancelados pela justiça eleitoral 1.145 títulos em Ibaretama, o município vai contar agora com 10.709 eleitores aptos na eleição presidencial de outubro próximo.

Quem teve seu título cancelado, ficará impedido de votar e ser votado nas próximas eleições, não tem quitação eleitoral e não será possível retirar certidão de regularidade, estes, só poderão regularizar a situação a partir de 2019, quando poderão solicitar nova inscrição eleitoral.

0 Comentários: