segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Operação do IBAMA em Ibaretama e outros cinco municípios, prende nove pessoas e liberta 125 animais silvestres.

A operação unificada no estado do Ceará gerou cerca R$ 142.000,00 em multas, 163 animais foram apreendidos e 125 voltaram imediatamente para a natureza.

Foto: Divulgação BPMA 
O IBAMA divulgou balaço da operação unificada de combate a crimes contra a fauna, a operação foi realizada em parceria com o BPMA – Batalhão da Polícia Militar Ambiental, as atividades foram realizadas nos municípios de Ibaretama, Quixadá, Choró, Banabuiú, Senador Pompeu e Acopiara.


Pelo menos 125 animais foram devolvidos a natureza após as apreensões, os demais foram ao CETAS – Centro de triagem do IBAMA, estes animais não tinham condições de voltarem ao seu habitat natural. Isso acontece quando os animais são maltratados ou até mesmo perdem a capacidade de defesa por se tornarem muitos dóceis.

Armas e munições também foram apreendidas na operação unificada, foram gerados boletins de ocorrências, 9 pessoas foram presas e o IBAMA multou em aproximadamente R$ 142.000,00 diversos criadores ilegais. O órgão não divulgou o nome dos presos e nem os envolvidos nos 8 inquéritos policiais que foram abertos durante a operação para apurar possíveis crimes.


Com informações O POVO Online

0 Comentários: