segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Sinais da fé: Comunidade católica de Serrote do Arcanjo tem sinais positivos de religiosidade

A comunidade tem como padroeira Nossa Senhora Aparecida, em outubro a comunidade faz sempre uma grande festa cristã.

Imagem cedida pela comunidade
Uma imagem demonstrou curiosidade em quem visita a comunidade de Serrote do Arcanjo, Ibaretama, distrito de Nova Vida, a comunidade fica na zona rural do município e não há sinais de outra religião na localidade, são praticamente 100% católicos, hoje é uma das comunidades mais católicas do município.


Em um Poço, que a comunidade utiliza como fonte de água para os afazeres da localidade, o gotejamento da torneira e ação do tempo, personificou o que para os moradores da comunidade seria a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Para os moradores da comunidade, a imagem seria a resposta da fé da comunidade “É como se Nossa Senhora estivesse nos dizendo que está aqui, por perto e retribuindo a fé da nossa comunidade” diz uma católica impressionada com o que os olhos lhe dizem ser um sinal do alto.

Para o Líder da comunidade, Tércio Meneses, foi surpresa ver aquela imagem, a comunidade tem como padroeira Nossa Senhora Aparecida, “somos um povo de fé e a imagem é um sinal do carinho que nossa senhora tem pela nossa gente, uma forma carinhosa de ser recíproca a fé do povo” explanou o líder e catequista da comunidade.


O fato é que a olho nu, a certa distância a imagem lembra sim a Nossa Senhora, é mais um impressionante sinal, em um mundo marcado pela violência e a fata de amor, fieis acreditam também ser um recado de que é preciso mais oração. 

0 Comentários: