quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Câmara aprova e oficializa Hino de Ibaretama como símbolo municipal

O Projeto de Lei do Legislativo de autoria do Vereador Carliando Almeida foi aprovado por unanimidade.

Autor do Projeto de indicação Foto: KV
O Hino do município de Ibaretama, Sertão Central, passa a integrar oficialmente os símbolos municipais, composto por Brasão, Bandeira e Hino. Apesar de ter sido eleito em concurso municipal o Hino de Ibaretama ainda não integrava os símbolos municipais definidos em lei.


Com base nessa demanda, o presidente da Câmara de Ibaretama, Professor Carliando Almeida, apresentou projeto de Lei do Legislativo para colocar o Hino no rol dos símbolos municipais, os demais pares aprovaram por unanimidade a indicação do vereador.

È importante ressaltar que todos os símbolos municipais têm caráter importante para a formação do município, pois refletem a história e cultura ibaretamense. O Brasão e a Bandeira são a dimensão visual do município, enquanto o Hino é a dimensão lírica musical.

O Hino de Ibaretama é de autoria de João Ventura dos Santos, sua composição musical de autoria dos maestros José Ferreira Filho e João Ricardo Ferreira Gomes. O Hino municipal deve ser usado por órgãos públicos e/ou privados em solenidades que exalte o patriotismo ibaretamense.


A Lei já foi sancionada hoje, 28, pelo prefeito de Ibaretama.

0 Comentários: