quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Prefeitura de Ibaretama recebe hoje e amanhã mais de um milhão de reais.

O montante é a soma do FPM mais o recurso de 1% extra, as contas do município estão bloqueadas pela justiça.

O Município de Ibaretama, Sertão Central, recebeu hoje a cota de 1% do Governo Federal, dinheiro mais que suficiente para pagar metade do décimo terceiro salário que é agora em dezembro, o problema é que Ibaretama não pagou sequer a primeira parcela e nem fez reservas para tal.


Cerca de 1% já foi depositado hoje sem descontos na conta do FPM da prefeitura municipal de Ibaretama, R$ 480.150,70, quase meio milhão de reais, sendo amanhã, 08, será depositado a parcela normal do FPM, deste serão descontados impostos devidos pelo município.

Ao todo o município de Ibaretama até dia 11 arrecada em seus cofres mais de um milhão de reais, espera-se que a justiça seja célere em repassar o mais breve possível os salários atrasados dos servidores municipais e garantir o pagamento das demais secretarias que estão em dias.

Deste recurso o município precisa aplicar 25% em Educação e 15% na saúde cumprindo o que determina a lei, o município deve receber ainda esse mês o socorro do Auxilio Financeiro prometido pelo governo Temer, cerca de 248.000,00 extra deve ajudar nas finanças municipais.


Ibaretama vive uma crise administrativa e financeira, as medidas tomadas pela administração não estão sendo suficientes para equilibrar as contas, as contas estão bloqueadas e a sede administrativa está com as portas fechadas por falta de energia elétrica. 

0 Comentários: