terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Termina Hoje o Recadastramento Biométrico, 1.570 eleitores de Ibaretama terão títulos cancelados.

Eleitor como sempre deixou para ultima hora, filas não puderam ser evitadas, somente 87% dos eleitores de Ibaretama foram recadastrados.

Filas se formaram no Cartório Eleitoral FOTO: RC
Todos já sabiam, mas como no Brasil as pessoas deixam tudo para o último dia, não teve como evitar filas quilométricas. Essa foi a realidade dos eleitores dos municípios de Choró, Ibaretama e de Quixadá, que optaram pelo recadastramento biométrico restando menos de dois dias para o término.


Neste dia 19 de dezembro, encerra para os eleitores desses municípios, o cadastramento biométrico da Justiça Eleitoral, Nesta segunda-feira dados do TRE/CE apontavam que mais de 10 mil eleitores deixaram de fazer o recadastramento em Quixadá, os quais terão seus títulos cancelados pela justiça.

Nesta terça-feira espera-se mais de dois mil eleitores, as quais irão enfrentar um dia com muito sol no Calçadão Central de Quixadá. O recadastramento biométrico teve início em maio.

Em Ibaretama e Choró mais de 1.500 eleitores em cada município não compareceram até o momento.

A Guarda Municipal de Quixadá oferece segurança aos eleitores e funcionários da 6ª zona eleitoral. 10 guichês estão com funcionários capacitados e a demora é de até 20 minutos.


Com informações Revista Central

0 Comentários: