sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

TCE concede nota máxima para portal da Câmara de Ibaretama

A Câmara de Ibaretama faz parte do rol de 21 câmaras que receberam nota máxima do órgão fiscalizador.

Portal Câmara de Ibaretama
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará apresentou os resultados do Índice de Transparência Municipal (ITM) deste ano de 2017, o órgão divulgou o índice em seu sítio eletrônico e disponibilizou a lista completa de avaliações, a média das Câmaras municipais em todo o estado ficou em 9,00 e 9,18, a Câmara de Ibaretama recebeu nota 10.


O ITM analisou informações presentes nos portais de transparências dos 184 municípios do Estado do Ceará, estabelecendo uma escala de notas baseada no nível de conformidade à Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e a Lei de Acesso a Informação (Lei nº 12.527/2011). Prefeituras também foram avaliadas.

A Nota de cada portal foi obtida pela soma do valor alcançado pelas prefeituras ou câmaras a partir da analise de uma série de critérios divididos em endereço eletrônico, transparência da gestão fiscal (Instrumentos, despesas e receitas) e acesso as demais informações.

Por telefone conversamos com o assessor parlamentar da Câmara Municipal de Ibaretama, Renato Almeida, ele é responsável pela alimentação e gerenciamento do sitio da Câmara, Almeida sente-se feliz e disse se dedicar para que o legislativo continue mantendo a excelência do portal que está disponível para o acesso da população.


Você pode acessar o Portal da Câmara de Ibaretama no endereço www.camaraibaretama.ce.gov.br , além de acessar no computador a plataforma disponibiliza a página adaptada para o acesso através de dispositivos móveis. 

0 Comentários: