sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Câmara de Ibaretama recebe visita de alunos da rede publica

O exercício da cidadania passa por ações desta magnitude, alunos da escola Thomaz Dutra de Castro de Triunfo, aproveitaram para fazer reivindicações.

Foto: divulgação CMI
Alunos da Escola Thomaz Dutra de Castro, Triunfo, Ibaretama, visitaram as dependências da Câmara Municipal de Ibaretama, uma turma de alunos veio conhecer como o ambiente do poder legislativo, acompanhados de professores eles foram ver como funciona o poder legislativo de sua cidade.

Um exemplo de cidadania, durante a visita os alunos puderam fazer perguntas ao presidente do legislativo, entender como é a dinâmica do legislativo e ainda reivindicar com cidadãos melhorias para a educação e sua comunidade.

A visita foi acompanhada pelo Presidente, Professor Carliando Almeida, as crianças gostaram do ambiente e sentiram de perto o ambiente, os funcionários apresentaram todas as instalações, puderam ver como são elaborados os projetos, leis e ainda conferir o que está tramitando na casa legislativa.


A Câmara Municipal está aberta para a visita de alunos e cidadãos de segunda a sexta feita de 8 as 14 horas, sempre com a presença de servidores e vereadores para recepcionar cidadãos da cidade, a cidadania plena se exerce com a participação e cobrança da população.

0 Comentários: