terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Associação de Conselheiros Tutelares do Estado denuncia descaso com colegiado de Ibaretama.

O Presidente da ACONTESCE, Eulógio Neto, denunciou a falta de estrutura para o desempenho das funções dos conselheiros de Ibaretama.

Elógio Neto - Presidente da ACONTESCE Foto: KV
A ACONTESCE – Associação dos Conselheiros, ex conselheiros e suplentes do Estado do Ceará, visitou o município de Ibaretama na manhã desta terça-feira, 05, o objetivo era dialogar com a administração municipal sobre os problemas enfrentados pelo colegiado do Conselho Tutelar de Ibaretama, de acordo com Eulógio Neto, Presidente da entidade o município não mandou representante para o encontro agendado com antecedência.


Em entrevista que irá ao ar no #ResumodaSemana as 19 horas da próxima sexta-feira com o editor chefe do Ibaretamanet, o presidente da entidade denunciou o descaso com que a gestão vem tratando o Conselho Tutelar de Ibaretama, “não tem transporte, a internet é de péssima qualidade e a sede não é adequada para a atividade do Conselho Tutelar” destaca Eulógio.

De acordo com o próprio Conselho Tutelar, várias tentativas de melhorar a assistência ao colegiado foram discutidas com a gestão municipal, o próprio Ministério Público sabe da situação, no entanto, de acordo com a ACONTESCE nenhuma ação foi tomada pelo órgão ministerial ou pelo Município.

Os conselheiros de Ibaretama, Sertão Central, ganham apenas um salário mínimo, mesmo assim está com atraso de três meses, um verdadeiro descaso com o colegiado que zela pela criança e o adolescente do município. Para Eulógio Neto, não há outra saída a não ser oficiar à Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará, para as devidas medidas.  


O Município de Ibaretama enfrenta uma grave crise financeira, a Justiça bloqueou na ultima sexta-feira os recursos do município para pagamento de salários, entre eles os conselheiros tutelares, a prefeitura está recorrendo da decisão. 

Eulógio Neto, fez um apelo as autoridades municipais para que garanta uma melhor condição de trabalho para o Conselho Tutelar, os casos tratados pelo Conselho só aumentam e os recursos e estruturas ficam a desejar. 

0 Comentários: