quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Prefeito Edson Moraes (PMDB) convoca Câmara de Ibaretama de forma extraordinária pra votar CIP – Contribuição de Iluminação Publica.

Pelo Regimento da Câmara em seu Art. 70 o Prefeito municipal poderá convocar reuniões extraordinárias para aprovação de projetos de relevância e interesse público.

O Prefeito do Município de Ibaretama, Sertão Central, Francisco Edson de Moraes (PMDB), convocou a Câmara Municipal de Ibaretama para deliberar sobre o Projeto de Lei que cria a CIP – Contribuição de Iluminação Publica no âmbito do município de Ibaretama, O Presidente da Câmara tem agora 48 horas para marcar a sessão que vai deliberar sobre o assunto.


O assunto estava em pauta para votação no plenário na ultima sessão do ano, 15 de dezembro, sem apoio da base o prefeito mandou retirar a matéria e ganhou tempo para conversar com os vereadores, convencido da aprovação pela Câmara Municipal o prefeito enviou hoje o requerimento de convocação extraordinária. Vereadores da base do prefeito se reuniram ontem com o chefe do executivo para discutir o envio da matéria.

Se aprovada pela maioria dos vereadores o novo imposto passará a ser cobrado na conta de luz dos ibaretamenses a partir de abril de 2018, caso seja rejeitado o mesmo projeto só poderá voltar a pauta depois de 2 anos como determina a Lei Orgânica Municipal.


Polêmico, o Projeto tem a desaprovação de pelo menos 75% da população de Ibaretama conforme levantamento feito pelo próprio Ibaretamanet.com, a Câmara deve votar esse projeto em 48 horas ainda no final desta sexta-feira, 22, atendendo a convocação do prefeito municipal. 

0 Comentários: