quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Acarape é beneficiado com projeto Sinalize

Por Vicente Araújo
Dr. Franklin destacou que o programa vai oportunizar ao município uma maior cultura de educação no trânsito e diminuir os acidentes que envolvem os populares da região
Foto: Vicente Araújo
O município de Acarape é um dos municípios beneficiados com o Sinalize, Programa de Segurança no Trânsito do Governo do Ceará. A medida prevê a diminuição do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no Estado, por meio de investimentos na área urbana de Acarape.

A solenidade de lançamento aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O evento contou com a presença do Prefeito de Acarape, Dr. Franklin Veríssimo que comemorou a medida. Na ocasião, Camilo Santana assinou o termo de compromisso do programa que contempla o município.
O Sinalize será executado por meio de pactuação entre o Detran e a Prefeitura de Acarape, que deve se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.
Também participaram da cerimônia o superintendente do Departamento Estadual do Trânsito (Detran), Igor Ponte, o secretário das Cidades, Jesualdo Farias, e outras autoridades e lideranças políticas.
Dr. Franklin destacou que o programa vai oportunizar ao município uma maior cultura de educação no trânsito e diminuir os acidentes que envolvem os populares da região. “A nossa população vai ser beneficiada rapidamente. Os motociclistas, por exemplo, são obedientes à legislação e raramente um motoqueiro é visto sem o uso do capacete”, disse.

Já Camilo Santana destacou que o programa foi idealizado pelo Governo do Ceará para incentivar e dar condições a todas as gestões municipais melhorarem estrutura e fiscalização do trânsito nas zonas mais complicadas, para diminuir assim, consideravelmente, a incidência de acidentes e mortes no trânsito.

0 Comentários: