quinta-feira, 4 de maio de 2017

Governo do Ceará lança o “Avance - Programa Bolsa Universitário”

A educação do Estado é destaque nacional, o novo programa pretende reforçar ações para facilitar o acesso ao ensino superior.

Foto: Divulgação /Facebook Alef Matheus
O governador Camilo Santana assinou nesta quarta-feira, 4, no Centro de Eventos do Ceará, a lei que cria o “Avance – Programa Bolsa Universitário”. Por meio de um auxilio financeiro, o programa pretende melhorar as condições de acesso à universidade para alunos de baixa renda da rede pública estadual.


Através do Avance, o Governo do Ceará irá ofertar bolsa de R$ 937,00, durante o período de seis meses no primeiro ano do Ensino Superior, a alunos que concluíram o Ensino Médio na rede pública e estão matriculados em curso de graduação em instituições credenciadas pelo MEC, neste ano 1.000 estudantes serão beneficiados.

"Estamos tendo um avanço muito grande no Ceará de alunos oriundos de escola pública que ingressam nas universidades. E muitas vezes o aluno do Interior que passa em universidade de Fortaleza, de Sobral, ou de Juazeiro do Norte tem dificuldade de se manter na cidade por falta de condições financeiras. A ideia é que a gente possa, com o programa, apoiar e acolher esses estudantes de baixa renda para que eles possam ter auxílio e conseguirem se estabilizar no lugar onde forem estudar", explicou o governador.

As inscrições para o Avance ocorrerão por meio de edital a ser divulgado pela Secretaria da Educação (Seduc). Para se candidatar à bolsa, o estudante deve ser membro de família beneficiária do Programa Bolsa Família do Governo Federal e ter obtido média igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: