sexta-feira, 26 de maio de 2017

Abuso de poder Econômico: Suplente pede cassação de diploma e perda de mandato do vereador Igor do Bebé em Ibaretama.

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – AIME foi protocolada pelo suplente de vereador, Antônio Rubens de Lima Cavalcante, contra o vereador Carlos Igor Matos, ambos são do PMDB de Ibaretama.

A cada dia parece ficar mais difícil para o prefeito Edson Moraes, controlar a base aliada, a imagem que fica é que o prefeito não tem comando nem no seu partido o PMDB, onde ele é o atual presidente em Ibaretama, Sertão Central Cearense.


Consta do processo 0011-44.2017.6.06.0006 na 6ª Zona Eleitoral que o suplente de vereador Antônio Rubens de Lima Cavalcante (PMDB), entrou com ação de impugnação de mandato contra o vereador Carlos Igor Matos Cunha (PMDB) o Igor do Bebé.

SURPRESA

O meio político em Ibaretama recebeu a notícia com surpresa e espanto, Rubens Cavalcante é irmão da atual Chefe de Gabinete, Núbia Cavalcante, de acordo com o TCM – Tribunal de Contas do Município, no início da gestão (02/01), Rubens foi nomeado Secretário de Transporte de Ibaretama pelo prefeito Edson Moraes (PMDB), sendo exonerado em 12 de abril, curiosamente cinco dias depois, em 17 de abril, volta a ser nomeado com cargo em comissão da mesma secretaria, dezessete dias depois do protocolo no Cartório Eleitoral que ocorreu em 30 de março as 13 e 54 min. em Quixadá.

Click na imagem para ampliar / FONTE: TCM
A situação é embaraçosa para o Governo Municipal que está vendo sua base rachada, de acordo com o TCM, Rubens Cavalcante ainda continua em cargo de livre nomeação pelo prefeito de Ibaretama. Igor do Bebé é vereador eleito pelo PMDB, base do prefeito e presidente do PMDB de Ibaretama Edson Moraes.

Igor do Bebé obteve em 2016, 599 votos, sendo o 5º vereador mais votado de Ibaretama, Rubens Cavalcante, obteve apenas 384 votos e ficou com a 1ª suplência da Câmara Municipal pela coligação feita pelos partidos PMDB/PRB/PSDB/PR/PEN/PSC.

SITUAÇÃO DO PROCESSO

O Processo movido por Rubens Cavalcante e advogados é uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – AIME, a ação foi protocolada em 30 de março deste ano e já está concluso para a Juíza Eleitoral Dra. Ana Cláudia.

Não tivemos acesso ao processo que pede a cassação do mandato do vereador Igor do Bebé, com acusação de abuso do poder econômico, pedidos de cassação de diploma e perda de mandato.

Por telefone um funcionário do Cartório Eleitoral, confirmou que o processo se encontra com a Juíza Eleitoral, existindo ainda um segundo processo concluso com a magistrada também de Ibaretama, mas, informou não saber de quem se trata as partes, até o fechamento desta matéria o Cartório ainda não disponibilizava no sistema o outro processo.

RESPOSTA IGOR DO BEBÉ

Por telefone, o vereador, Igor do Bebé, não quis comentar sobre o assunto, disse que, ainda não foi notificado, informou não saber do que está sendo acusado no processo, o vereador inspirou tranquilidade. 

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: