quinta-feira, 2 de março de 2017

Girando: Volta às aulas em Ibaretama

O Município de Ibaretama, Sertão Central, deve iniciar seu ano letivo no próximo dia 06 de março, a expectativa é que tudo esteja funcionando bem, já que o município atrasou o início do ano letivo alegando licitações de transporte e merenda escolar, a criançada precisa se acostumar a acordar cedo novamente, dor de cabeça para os pais que devem ter problema na primeira semana até acostumar novamente com a rotina, quem também deve ter dor de cabeça é o professor que vai recuperar aulas aos sábados e ainda ter que estender o ano letivo para cumprir o calendário anual, espera-se que tudo ocorra bem no início deste ano letivo que promete ser longo.


Será que o carnaval acabou?
Esperamos que a farra com despesas sem caráter emergencial por parte da prefeitura tenha ficado apenas nos 60 dias iniciais da nova administração municipal, entre as despesas está buffet, contratação de pessoal sem necessidade aparente e despesas de terceiros (Pessoa Física), aliás despesas com serviços de terceiros bateram recorde em janeiro e fevereiro, os dados estão disponíveis no portal da transparência, faça uma visita e veja como anda gastando a prefeitura que segundo a própria administração está em calamidade financeira.

Bueiro Quebrado em Nova Vida
Um bueiro foi danificado pela empresa EDMIL CONSTRUÇÔES que está realizando a obra da adutora que deve abastecer Nova Vida e São Francisco, o equipamento está com um buraco levando risco aos motoristas que trafegam na estrada que liga Nova Vida ao Assentamento Santa Rosa, a população colocou pedaços de madeira para ajudar na travessia de carros maiores, o bom seria o concerto imediato para evitar que o buraco cresça e deixe o local intransitável, com as chuvas o caminho alternativo feito pela empresa responsável pela obra gera atoleiro e não é uma via para quem transita no local.

Nova Vida teve Carnaval das águas

Vídeo John Lenno/Facebook

Alegria, descontração, muita musica em carros de som, foi assim o carnaval no interior de Ibaretama, em Nova Vida, uma barragem localizada no Assentamento Santa Rosa, garantiu a animação de foliões que procuraram a calmaria do interior, durante os dias de folia o local ficou sempre lotado, uma pedida que deixou a região animada e com diversão para a família toda, crianças, jovens e até a terceira idade se divertiu nas margens do riacho do feijão, o local virou atração para quem quis se divertir e ao mesmo tempo se refrescar.

A coluna Girando será publicada uma vez na semana e vai escrever sobre assuntos diversos e curtos que não necessariamente renderiam uma matéria completa. Você pode sugerir e falar com o editor é só mandar sugestões para o nosso Whatsapp (88) 981287608 ou no e-mail karpegeanne13@gmail.com.

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: