segunda-feira, 6 de março de 2017

Insegurança: populares do distrito Piranjí-Ibaretama cobram segurança publica

Para os moradores o problema é antigo e a população se sente enganada cada vez que a promessa de segurança é feita para a população. Um post na rede social cobrando segurança teve 148 compartilhamentos.

O Município de Ibaretama, Sertão Central, tem aproximadamente 13 mil habitantes e apenas  três policiais militares para fazer a segurança da população, o destacamento policial fica na sede do município e a comunidade mais distante fica há pelo menos 60 km, sendo a maioria das estradas de acesso carroçáveis e de péssima conservação.

No entanto, Piranji, distrito pertencente ao município de Ibaretama, fica há pelo menos 30 km da sede, o acesso é pela BR 122, antigamente estrada do algodão – CE 359, a sede do distrito fica as margens da BR, ligando os principais municípios do Sertão Central a Capital Fortaleza, sem a presença da PM facilita a ação dos criminosos.


O Distrito de Piranjí tem comércios de alimentícios, indústria de derivados do leite, posto de combustíveis, depósito de material de construção, churrascarias, lanchonetes e outros.

Por serem as margens da BR o comércio é forte e chama a atenção de quem passa na rodovia, no entanto, Piranjí não tem a presença da segurança publica. No sábado um mercantil foi assaltado por bandidos armados.

Sem se preocupar os bandidos agem livremente, a polícia está a 30 km de distância de um lado – Sede da Cidade e há pelo menos 50 km do outro, posto da PRE na localidade de Serragem, Ocara.

Assustada a população tem reclamado nas redes sociais, uma campanha puxada por moradores pede segurança 24 horas para a sede do distrito, na postagem os moradores citam o atual prefeito Edson Moraes e o Vice Rodrigues Moraes, segundo a população os mesmos haviam prometido resolver o problema da segurança no distrito.

Pela rede social, o único a se manifestar foi Rodrigues Moraes, Atual vice-prefeito de Ibaretama, Rodrigues frisou a falta de policiais no estado e disse que apesar das tentativas junto aos órgãos da segurança pública não havia logrado êxito até o momento, Rodrigues disse que a segurança é responsabilidade do estado.

Mesmo com a explicação do vice-prefeito, a população seguiu reclamando e não aceita o posicionamento das autoridades locais, para alguns a situação é um descaso que vem se arrastando por anos e ninguém resolve nada.


Tentamos contato com o comando da PM na região e não obtivemos retorno até o fechamento desta matéria. O Ibaretamanet como meio de comunicação local continuará tentando contato com as autoridades e trará as respostas em matérias posteriores. 

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: