quarta-feira, 8 de março de 2017

Denúncia: Prefeitura de Ibaretama faz seleção pública relâmpago e burla legislação

Além da falta de publicidade como determina a Constituição Federal, falta vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais.
Foto: Arquivo Ibaretamanet
Você não ficou sabendo, mas termina às 18h desta quarta-feira, 08, as inscrições da Seleção Pública do Município de Ibaretama. O ato que deveria ter ampla divulgação nos veículos de comunicação da região Central do Ceará e na imprensa oficial, como no Diário Oficial, simplesmente não aconteceu.
Além da falta de publicidade como determina a Constituição Federal, falta vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais.

O que mais chamou a atenção do Ibaretamanet.com, foi justamente o local onde o edital foi publicado, no caso, apenas no site do Município e ainda em uma aba escondida, uma forma de maquiar a ampla concorrência.

A Seleção relâmpago teve edital supostamente publicado no dia 06 de março, com inscrições nos dias 07 e 08, pasme, nesta quarta-feira já serão divulgadas as inscrições deferidas.
Os responsáveis não divulgaram os nomes das pessoas que compõem a banca julgadora.

A seleção visa contratar 137 vagas para as Secretarias de Saúde e da Assistência Social do Município de Ibaretama. Existem vagas para médicos, psicólogos, fisioterapeutas, assistente social, enfermeira, Agente Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, motorista e outras.
O edital deveria ter a assinatura da Secretária de Administração, mas quem assina são os secretários de Saúde e Ação Social e Políticas para a Mulher. 
Fica claro, que esta seleção tem um objetivo, que é evitar concorrência, especialmente de opositores.
Durante a tarde desta quarta-feira, quando sugiram boatos na cidade sobre a Seleção, algumas pessoas procuraram o Ministério Público Estadual-MPCE, para que este garanta a legalidade e a lisura do Certame, evitando assim, que somente pessoas ligadas a políticos da base de Situação, sejam os únicos “concorrentes”. 

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: