sábado, 30 de setembro de 2017

Comunidade de Várzea de Cima comemora mais uma conquista

A comunidade é carente, mas dispõe de uma associação organizada que beneficia a todos de forma a garantir novas fontes de renda.

Foto: Xarles Rabelo
A Comunidade de Várzea de Cima, Ibaretama, Sertão Central, está celebrando mais uma conquista naquela comunidade, na ultima semana, ocorreu curso de capacitação na comunidade com o intuito de fortalecer o associativismo e a garantia de renda extra para os beneficiários.


Várzea de Cima, é uma localidade que tem sua renda basicamente da agricultura de subsistência, organizados eles já estão indo buscar outras fontes para garantir renda extra e fazem isso através de capacitações e projetos grandiosos do ponto de vista comunitário.

Depois de conseguir um tanque de resfriamento beneficiando agricultores famílias naquela área, agora foi a vez de capacitar os agricultores na área de panificação, “era de encher os olhos, foi muito bom aprender a fazer essas delícias” disse uma agricultora participante e que já usa a rede social para se comunicar.

O Curso de Panificação para a comunidade foi uma parceria da associação local que representa muito bem a comunidade com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, durante uma semana, os participantes aprenderam tudo sobre a panificação, aprendendo a fabricar em pequena e grande escala.

Com o conhecimento agricultoras daquela comunidade agora podem produzir, bolos, tortas, pães e outras guloseimas, impactando diretamente na renda da família, garantindo uma melhor convivência com  o semiárido tão sofrido. 

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: