terça-feira, 19 de setembro de 2017

Câmara de Ibaretama aprova Projeto de Lei de incentivo a leitura

O Projeto de Lei 004/2017 segue para a sanção do prefeito municipal, se sancionado a feira do Livro e da Leitura será introduzido no calendário cultural do Município.

A Câmara Municipal de Ibaretama, Sertão Central, aprovou por unanimidade na ultima sessão ordinária daquele legislativo o projeto de indicação parlamentar nº 004/2017 proposto pelo vereador presidente, Francisco Carliano de Almeida e apoiado por todos os pares daquela casa legislativa.


Pelo projeto fica instituído um dia dedicado a Feira Municipal do Livro e da leitura, a fim de proporcionar uma culminância em praça publica para a exposição de livros e apresentações que possa proporcionar o gosto pela leitura.

O Projeto foi aprovado por unanimidade, “a justificativa do projeto se faz diante da necessidade de apresentar o livro como um ambiente de aprendizado e ao mesmo tempo de busca do saber, fazendo com jovens e crianças ganhem o gosto pela leitura” destacou Carliano Almeida.

De acordo com o autor do projeto a feira deve acontecer sempre no mês de Novembro e deve integrar o calendário cultural e didático do município e espera que o município adote a temática e busque parcerias com instituições e editoras para proporcionar um grande evento voltado para o culto do livro em Ibaretama.

O Projeto aprovado aguarda apenas ser sancionado pelo prefeito de Ibaretama para se tornar lei. 

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: