segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Garantia Safra: Prefeitura de Ibaretama atrasa contrapartida e agricultores ficam sem cobertura.

A informação foi confirmada pelo MDA, a prefeitura precisa regularizar a situação para liberar o benefício.

Agricultores do município de Ibaretama, Sertão Central Cearense, têm reclamado do atraso no repasse do Garantia Safra, agricultores beneficiados devem receber 850 reais divididos em cinco parcelas, mas, por enquanto, o benefício não pode ser repassado devido um problema com a contrapartida da prefeitura de Ibaretama.


De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a Prefeitura de Ibaretama não repassou sua parte no convênio que rege as diretrizes do programa, para ser viabilizado o município precisa quitar sua parte no acordo, o que não havia acontecido até a ultima sexta-feira, 28, prejudicando agricultores que já contavam com o benefício.

Conforme explicou o MDA ao Ibaretamanet.com os agricultores de Ibaretama ainda podem receber, para isso, a prefeitura precisa quitar as duas parcelas para que o programa possa proceder com a habilitação de Ibaretama no programa, até que isso ocorra, os agricultores ficam sem o benefício.

“no momento que Ibaretama cumprir sua parte no programa automaticamente Ibaretama fica habilitada para o pagamento do Garantia Safra a seus agricultores” afirmou o técnico do MDA que nos atendeu por telefone, ele não revelou o valor da contrapartida.


Tentamos contato com a Secretaria de Agricultura de Ibaretama para saber a previsão de pagamento, no entanto, o telefone celular que consta no site do município para contato estava desligado. 

0 Comentários: