domingo, 22 de outubro de 2017

Forrageira: CNA e EMBRAPA investem em Ibaretama

A Fazenda, triunfo, que já abriga um observatório voltado para a convivência com a seca receberá o investimento.

Palma Forrageira, Outras leguminosas serão testadas.
O Município de Ibaretama, Sertão Central, receberá uma das 12 unidades de referência Tecnológica do Projeto Forrageiras para o semiárido. O Projeto é uma parceria da Confederação Nacional da Agricultura – CNA e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária  - EMBRAPA.  O acordo de cooperação foi assinado no dia 6 de julho na capital cearense, por ocasião da PECNORDESTE.


O Cearense Flavio Saboya que é coordenador nacional do projeto revela que as atividades em Ibaretama começarão no início de Novembro e tem o objetivo de desenvolver variedades de forrageiras, leguminosas, palmas e outras espécies que se adaptem a seca no semiárido e que possam garantir a alimentação de rebanhos e a competitividade da agropecuária regional.

Além da Unidade de Ibaretama as outras serão implantadas em Baixa Grande e Ipirá (BA), Poço Verde (SE), Batalha (AL), São João (PE), Tenório (PB), Lajes (RN), São Raimundo Nonato (PI), Fortuna (MA), Montes Claros e Carlos Chagas (MG).

As unidades devem testar as forrageiras para identificar o nível de produção no semiárido e quais as que melhor se adaptam as condições do semiárido, técnicos já foram treinados para acompanhar e atuar nas URT´s.  

0 Comentários: