quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Mais de dois mil eleitores ainda não fizeram biometria em Ibaretama

O prazo está chegando ao fim e apenas 80% fizeram o recadastramento biométrico em Ibaretama.

O Município de Ibaretama, Sertão Central, esta passando pelo recadastramento biométrico obrigatório, até agora pelo menos 80% dos eleitores fizeram o recadastramento, no entanto, a população votante de Ibaretama está protelando e deixando para ultima hora o que pode dificultar ou até mesmo devido a procura deixar de recadastrar.


Para o chefe do Cartório Eleitoral, Marcelo, as pessoas continuam acomodadas e deixando para procurar regularizar a situação apenas no ultimo momento, Marcelo alerta que a Justiça Eleitoral desta vez não abrirá mão do prazo e não dará uma segunda chance, quem não recadastrar no prazo terá seu título cancelado.

A prazo final é 19 de dezembro, ou seja, porco mais de 60 dias para o fim do prazo estipulado pelo TER/CE, todos os eleitores são obrigados a fazer a biometria, mesmo os que não tem mais obrigação de ir as urnas, isso porque pode acabar prejudicando eventuais benefícios que a pessoa possa ter direito, como cancelamento do Bolsa Família por exemplo.

Ibaretama ainda falta recadastras cerca de 2.300 eleitores que podem ter seus títulos cancelados se não obedecerem ao prazo estipulado pelo TER, a orientação a apressar e não deixar pra ultima hora. 

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: