quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Três municípios cearenses recebem Garantia-Safra nesta quarta 18

Agricultores de Acopiara, Alto Santo e Quixeré, já podem contar com a primeira parcela dos 800 reais disponíveis do Garantia-Safra 2017.

Agricultores de três municípios cearenses, Acopiara, Alto Santo e Quixeré já vão poder sacar o benefício, o seguro é pago a produtores que tiveram percas da produção em parte ou total por conta da falta de chuvas neste ano de 2017. Os agricultores destes municípios já podem procurar uma agência da Caixa Econômica Federal.


O Estado do Ceará teve boa parte da sua safra comprometida pela estiagem deste ano, o pagamento do seguro depende de um convênio feito entre o Governo Federal e os municípios prejudicados, cerca de 10% do valor é dado de contra partida pelos municípios.

Os municípios que estão com situação regular no pagamento da contra partida começam a receber antecipadamente as parcelas, os demais devem aguardar novas liberações do Ministério responsável pelo programa (MDA). 

No Ceará em setembro já havia sido liberado a primeira parcela para os municípios de Iguatu; Iracema; Jaguaribe; Jardim; Jati; Jucás; Limoeiro do Norte; Penaforte; Quixelô e São João do Jaguaribe.

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: