sábado, 21 de outubro de 2017

Órgãos de fiscalização falham e servidor público de Ibaretama está há três meses sem salário

Nenhuma caminhada pelas ruas, paralisação, manifestação ou similar foi convocado até o momento pelos servidores ou representantes da categoria.

O Município de Ibaretama, Sertão Central, vive um drama em várias áreas e serviços prestados a população deste pacato município, distante 132 km da capital cearense, o governo de Edson Moraes (PMDB) tem amargado um vendaval de críticas nas redes sociais por parte da população.


Quem não está atento à mesma Ibaretama é o Ministério Público e Judiciário de Ibaretama, que parecem não ouvir o clamor da população e muito menos dos servidores públicos do município que em algumas áreas amargam o atraso de três meses sem ver a cor do dinheiro para cumprir seus compromissos inclusive com alimentação.

A Secretaria de Serviços Públicos abriga a classe de servidores mais vulnerável da administração, são pessoas que fazem a limpeza da cidade e dos órgãos públicos, os chamados garis e auxiliares de serviços, sem dinheiro os mesmos estão com sua alimentação comprometida, “a bodega” como eles chamam o local onde compram o alimento da família usam o caderno para vender a prazo e já cortaram o fornecimento para o servidor.

Essa situação foi enviada ao Ministério Publico através de ofício assinado por vereadores de Ibaretama,  de acordo com o que verificamos, nenhuma posição foi publicada para conhecimento da população, Omisso o órgão de fiscalização em Ibaretama não vem agindo com o mesmo empenho e determinação que em anos anteriores, o que tem aberto brecha para as mais diversas formas de desrespeito a leis e as garantias constitucionais.   

Os vereadores de Oposição ao prefeito avaliam o pedido de impeachment do Prefeito Edson Moraes (PMDB), de acordo com parlamentares já que o MPCE não está respondendo aos pedidos dos vereadores estes mesmos têm que tomar uma posição dura para corrigir os problemas que vem passando o município, resta saber, se os mesmos conseguem o apoio dos demais pares, Edson Moraes tem a maioria na casa legislativa.


O SINDSEP informou por sua assessoria  que pediu o bloqueio das contas do município de Ibaretama, o pedido aguarda despacho da justiça local, enquanto isso, servidores passam dificuldades financeiras, a alimentação esta comprometida e os juros se acumulam para quem tem apenas um salário mínimo para garantir a subsistência de sua família. 

0 Comentários: