quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Escola Estadual Cônego realiza hoje, 18 sua XIX Feira Cientifico-Cultural

A Feira tem como objetivo principal integrar a comunidade escolar, o evento é o principal evento do calendário escolar.

A EEM Cônego Luiz Braga Rocha, do município de Ibaretama, realiza durante esta quarta-feira, 18, nos turnos manhã e tarde, a 19ª edição de uma das mais importantes feiras estudantis de seu calendário letivo.


A XIX Feira Científico-Cultural tem como objetivo principal integrar a comunidade escolar, visando despertar o interesse dos alunos pela pesquisa, promovendo a interação entre os alunos, e estimulando a curiosidade científica. O evento envolverá diretamente professores e alunos da Escola, através da pesquisa e exposição de trabalhos científicos e apresentações artísticas.

Dentre os objetivos principais: Incentivar o desenvolvimento de trabalhos/projetos científicos criativos e inovadores dos alunos; Despertar vocações científicas; Estimular a investigação e a busca de conhecimento; Estabelecer relações entre conhecimentos específicos das disciplinas com problemáticas sociais, culturais, econômicas e ambientais; Promover o interesse pelo desenvolvimento de habilidades artísticas e culturais; Valorizar os talentos artísticos existentes na comunidade escolar;

“Às vezes aqueles alunos mais tímidos na sala de aula, são os que mais nos surpreendem. Este é um momento muito valioso, onde talentos são descobertos e valores são acrescidos”, comenta um dos educadores.

Com informações do Blog do Georzito

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: