terça-feira, 3 de outubro de 2017

Produtores de Varzea de Cima podem perder contrato devido péssimo acesso a comunidade

A líder comunitária, Edivanda Azevedo, afirma que já solicitaram inúmeras vezes do poder municipal a recuperação das estradas, o que não foi feito até o momento.

A comunidade de Várzea de Cima, Ibaretama, Sertão Central, tem se empenhado nos últimos anos a fortalecer as estruturas associativas e buscado soluções para garantir a subsistência da própria comunidade, através de capacitações e equipamentos que gere renda na comunidade rural.


A comunidade conta com um tanque de resfriamento de leite e mantém um contrato com uma empresa de laticínios que compra direto da comunidade e ajudam assim no sustento de pelo menos 15 produtores (famílias) de leite naquela localidade.

Esse contrato com a empresa Betânia esta ameaçado devido as péssimas condições de acesso a comunidade, de acordo com os produtores, a estrada do acesso a comunidade está em péssimas condições,  dificultando assim, que a empresa Betânia recolha a produção da comunidade.

Pelo menos 15 produtores podem ficar sem seu sustento, se o contrato for encerrado essas famílias ficaram sem ter a quem recorrer, a comunidade que é organizada já informou que não sabe o que fazer diante da situação, visto que a Prefeitura não deu nenhuma posição para aquela localidade.

A prefeitura informou que todas as rotas de recuperação definidas em calendário foram concluídas faltando apenas algumas comunidades, a assessoria disse que reafirma o compromisso de recuperar todas as estradas do município o quanto antes e que no momento ainda aguarda manutenção das máquinas para atender as demais comunidades, não foi dado uma previsão para isso. 

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: