sábado, 14 de outubro de 2017

III Cavalgada com Maria em Nova Vida reúne centenas de fiéis

Após a cavalgada que reuniu também motos e carros os fiéis acompanharam missa campal na Capela de Nossa Senhora das Dores.

A comunidade de Nova Vida, Ibaretama, Sertão Central, realizou neste dia 13 uma cavalgada em honra a Nossa Senhora Aparecida, esse é o terceiro ano que a comunidade se reúne juntamente com outras comunidades para realizar a cavalgada que traz à frente imagem da santa descoberta no Brasil há 300 anos.


A participação de fiéis tem aumentado desde que foi feito a primeira cavalgada em 2015, de lá para cá vem aumentando o numero de cavaleiros, carroças, carros e motos que seguem em procissão até a capela da comunidade que é dedicada a Nossa Senhora das Dores.

Esse tipo de evento era também muito praticado no passado, As cavalgadas surgiram no Brasil durante o processo de ocupação de territórios, entre os séculos 17 e 18. Conduzindo animais de uma fazendo a outra, os tropeiros, montados a cavalos ou burros, se acampavam para descansar, agradecer e pedir proteção divina para eles e os animais.

A comunidade vive então um bonito resgate da cultura e trazem na cavalgada idosos, jovens e crianças, todos em uma dedicação de fé, sendo uma mistura de esporte e fé, no Brasil Nossa Senhora Aparecida é considerada a protetora dos vaqueiros.

Após a cavalgada, na Praça de Nova Vida foi celebrada uma missa, durante a homilia, cavaleiros, animais e publico presente foram ungidos com água benta para levar benção a todos os presentes. 

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: