segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Chuvas em Ibaretama bate média histórica para fevereiro desde 2010

O município já ultrapassou a média para o mês de fevereiro e a previsão é de mais chuva até o fim do mês, nas redes sociais a população comemora.

Rio Piranjí   Foto: Rauan Lima/Facebook
Chegamos ao dia 20 do mês e o município de Ibaretama já choveu acima da média de observação histórica para o período desde que iniciaram as marcações pela Fundação Cearense de Meteorologia – FUNCEME.


A média de Ibaretama para o mês de Fevereiro é de 106,3 mm em média, até sábado (18), data da ultima marcação oficial, Ibaretama já havia chovido em média 107,0 mm, o que não acontecia em fevereiro desde 2010. Uma oscilação positiva de 0.7 mm, a expectativa é que com as medições do fim de semana Ibaretama eleve esse índice.

Todos os riachos e rios do município ganharam água no seu leito, o ultimo a trazer noticia boa para a população foi o Rio Piranjí, as chuvas do domingo para esta segunda foram responsáveis pela recarga do periódico que animou a população de Piranjí e região.

A meteorologia prevê mais chuva para a região nos próximos dias, a população torce para que haja mais chuvas para a recarga do Açude Macacos (Barreirão), principal reservatório do município. Estamos aguardando os dados da SOHIDRA para informar oficialmente a população sobre os volumes de recarga e a expectativa dos órgãos governamentais.

Com as chuvas que banharam Ibaretama, o carnaval e a semana santa prometem a visitação de pessoas que moram fora de Ibaretama e se alegram com a fartura trazida pelas águas que levam mais esperança para a região. 


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: