sábado, 18 de fevereiro de 2017

Volta a chover em Ibaretama, rios e riachos com água no leito renovam a esperança de bom inverno.

Nova Vida 70 mm, Ibaretama sede 60 mm, a maior chuva de Ibaretama segundo a Funceme foi na Fazenda Niterói com 82 mm.

Riacho do Feijão  Foto: Kawer Rabelo/Facebook
O Município de Ibaretama, voltou a ser banhado pela chuva desta sexta para sábado, das 20 horas até as 11 horas de hoje 18, a Funceme já registrou chuva em todo território de Ibaretama, as mais intensas já dão sinais claros de recuperação dos reservatórios pequenos do município.

O Açude Macacos, principal reservatório do município começou a receber água hoje e deve permanecer assim durante o fim de semana existe previsão de mais chuva para a região, a expectativa é que as próximas chuvas consigam ampliar o volume deste que garantirá o abastecimento de água do município.

O Riacho do Feijão que limita o município de Ibaretama e Morada Nova amanheceu com água, ele é um dos afluentes do açude Batente, O açude abastecerá as comunidades de Nova Vida e São Francisco, a obra orçada em mais de 7 milhões está sendo implementada pelo Governo do Estado do Ceará nestas comunidades.

De acordo com a Funceme hoje deve voltar a chover em Ibaretama e em toda a região do Sertão Central, as maiores concentrações ficam no fim da tarde para o inicio da noite, com previsão de chuva forte para toda a região de Ibaretama.

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

1 Comentários:

Unknown disse...

Que DEUS abençoe e mande mais chuvas
Eu creio que em DEUS com fé e garra tudo podemos