quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Portal do município de Ibaretama está irregular diz TCM

A Câmara Municipal de Ibaretama atendeu aos requisitos estabelecidos em lei e está regular de acordo com o mesmo relatório.

A logo no portal manda aguardar

O Tribunal de contas dos Municípios – TCM, divulgou na ultima terça-feira (7), o resultado da avaliação mensal dos portais da transparência para o cumprimento da Lei Complementar 131/2009, referente ao mês de janeiro de 2017, o levantamento foi realizado na data do dia 31 de janeiro e constatou que 101 prefeituras e 96 câmaras não atenderam ao padrão mínimo de qualidade ou a disponibilização das informações em tempo  real.



Em sua Analise, o TCM avaliou o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Ibaretama e frisou irregularidade na disponibilização de dados em tempo real. Segundo o tribunal o site tem padrão exigido mais não publica as informações em tempo real para a população.

Para a diretora de Fiscalização do TCM, Telma Escóssio, as fiscalizações nos portais da transparência entraram na agenda da Corte de Contas em 2011 e desde então são avaliados mensalmente os critérios estabelecidos em lei.

Já o Presidente do órgão, Conselheiro Domingos Filho, a constante fiscalização dos Portais de Transparência serve como um incentivo as prefeituras e Câmaras municipais para manterem as informações sobre sua gestão mais próximas do cidadão.



Confira a relação completa dos municípios com pendências em seus portais da Transparência clicando no link CLIQUE AQUI

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: