sábado, 11 de fevereiro de 2017

Alegria: Chuvas banham Ibaretama e contagia população

A população do município que tem como base de sua subsistência a agricultura familiar, expressa a alegria nas redes sociais com a vinda da chuva em boa hora.

Açude Macacos     Foto: Helias Ferreira/facebook
Desde as 22 horas da noite de ontem que o município de Ibaretama, Sertão Central, vem sendo banhado com um bom volume de chuvas, as precipitações alegram agricultores e toda a população do município.


O Açude Macacos, principal equipamento para o abastecimento de água do município conseguiu uma pequena recarga de pelo menos 3 (Três) cm de lamina, a informação precisa ser confirmada pela Coger/Sohidra que administram o equipamento.

Nesta sexta-feira, 10, para sábado, 11, choveu em 127 municípios do estado do Ceará, segundo a Funceme a maior precipitação captada pelo órgão foi em Caucaia 168.0 mm; seguida por Tauá 152.0 mm; Itaitinga 122.0 mm; Amontada 116.0 mm; Aracoiaba 116.0 mm;Aquiraz 115.0 mm; Horizonte 108.0 mm.


A População divulgou levantamentos pluviométricos medidos nas localidades, em Nova Vida 55 mm, Riacho do Gado 66mm, Riacho do Espim 50mm,  na Sede do município choveu 45 mm até a manhã de hoje.

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: