segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Reprovadas as contas eleitorais do vereador Igor do Bebé

O Vereador através do seu advogado entrou na data de ontem 04/12 com embargos de declaração.

A Justiça Eleitoral julgou no dia 29 de novembro as contas do Vereador reeleito Carlos Igor Matos, o Igor do Bebé, as contas do candidato eleito pelo PMDB foram reprovadas pela justiça eleitoral, a sentença foi publicada na data de 01 de dezembro, proferida pela Juíza Dra. Ana Claudia.

Trata-se do processo Nº 0000661-28.2016.6.06.0006 – Prestação de contas do vereador eleito Carlos Igor Matos, a prestação de contas pela análise apresentou problemas como Recebimento de recursos de fonte não identificada e doadores com falta de capacidade financeira e por fim, Inconsistências de valores gastos e declarados.

Em seu despacho a titular do Eleitoral, Dra. Ana Claudia declara “As várias inconsistências não esclarecidas, maculam as contas de forma insanável, sendo impossível a aprovação das contas, diante das inúmeras irregularidades, apontadas às fls. 90-91, cujos esclarecimentos não foram suficientes para dirimir”. 

E conclui “Diante do exposto, julgo DESAPROVADAS as contas do candidato CARLOS IGOR MATOS CUNHA, com fulcro no artigo 68, III, da Resolução do TSE 23.463/2015”. 

O vereador ainda tentou ratificar a prestação de contas, no entanto, em despacho a juíza não recebeu a ratificação por entender que o mesmo já havia apresentado suas alegações através de recurso e o processo estava concluso para despacho.

Na data de ontem 04/12 o vereador entrou com embargos de declaração. A diplomação dos eleitoral acontecerá no dia 14 de dezembro.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: