domingo, 26 de agosto de 2012

Garantia-Safra: numero de cotas para o Ceará será ampliada


O secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins, participou de reunião do Comitê Gestor do Garantia-Safra, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (24). Também foi ao encontro, o coordenador de Crédito Rural e Políticas Afins da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Arimatéa Gonçalves, onde foi anunciado que o Ceará ampliou o número de cotas do programa para o período 2012-2013: serão 350 mil. No período anterior, a cota era de 300 mil.

Outra decisão do Comitê Gestor foi o anúncio do aumento das parcelas do Garantia-Safra para 2012-2013, que passará a ser R$ 760. O aumento é de 14%, o mesmo do salário mínimo. "O Ceará conseguiu aumentar o número de cotas, em virtude do trabalho ágil da Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Rural (Ematerce) e da SDA, que conseguiram identificar em tempo recorde as perdas de cada município", afirmou o secretário Nelson Martins.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: