segunda-feira, 5 de março de 2018

Prefeito de Ibaretama fecha Escola que levava o nome do ex-deputado Everardo Silveira


Por Jackson Perigoso

Desde 2017 quando assumiu, o prefeito tem decidido pelo fechamento de algumas unidades educacionais em Ibaretama.

O processo de nucleação das escolas do município de Ibaretama, realizado pelo prefeito Edson Moraes e seus secretários atingiram até a história daquela cidade. A Escola de Ensino Fundamental Everardo Silveira está com as portas fechadas.


Edson Moraes não teve qualquer consideração pelo nome do ex-deputado estadual Everardo Silveira, que por muitos anos lutou em prol daquela população.

José Everardo Silveira, por muitos anos serviu Ibaretama no ramo da medicina e da política, sendo um dos homens que lutou pela emancipação política e administrativa. Foi também vice-prefeito entre os anos de 2001/2004 – na administração comandada pelo ex-prefeito Manoel Moraes Lopes.

O caos na Secretaria de Educação de Ibaretama levou a exoneração do ex-secretário, professor Francisco de Assis da Silva. Nesta segunda-feira(05), será a posse Renam Borges, futuro secretário de educação. Ele era Secretário Escolar na Escola Raimunda Emília de Lima.

Neste ano de 2018, várias escolas foram fechadas, no processo de nucleação, umas delas foi a Escola de Ensino Fundamental Everardo Silveira.

0 Comentários: