sexta-feira, 9 de março de 2018

Câmara de Ibaretama aprova indicação de aumento para Motoristas, categoria D


O Projeto de Lei de Indicação foi aprovado por unanimidade e encaminhado para o executivo

Vereador Autor da Proposta Foto: KV
A Câmara Municipal de Ibaretama, Sertão Central, aprovou Projeto de Lei de indicação para que o Poder Executivo de Ibaretama envie Projeto de Lei para garantir aumento nos vencimentos de motoristas, Categoria D, o salário destes profissionais defasou e a categoria pede reposição.


Os profissionais motoristas desta categoria já percebem o equivalente a um salário e meio, no entanto, isso se dá devido às vantagens acrescidas que vem desde o ano de 2013, sem segurança a categoria pede que o Salário seja reajustado através de Lei especifica, para garantir a reposição da defasagem.

O Projeto de indicação é de autoria do vereador e presidente da Casa Legislativa, Carliando Almeida, na justificativa o vereador descreve a importância da valorização da categoria que tanto se empenha para garantir o bom atendimento da população.

Aprovado por unanimidade, o vereador pede urgência no envio do Projeto de Lei por parte do executivo, depois de enviado os vereadores devem discutir novamente a matéria para devida aprovação e regulamentação da lei, garantindo assim o aumento almejado pela categoria de motoristas.

A Lei Orgânica de Ibaretama prevê que somente o Poder Executivo pode editar leis para aumento de remuneração de servidores públicos.

0 Comentários: