domingo, 28 de outubro de 2018

Intermunicipal: Ibaretama estreia fora de casa com vitória na competição


Por Georzito Ferreira

Após 13 anos, Ibaretama volta a disputar uma partida pelo Intermunicipal, na estreia, vitória fora de casa. 

Após treze (13) anos sem participar da competição - Intermunicipal de Futebol de Campo, que antes era organizado pela APCDEC (Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará), hoje pela Lidep – (Liga Desportiva de Pindoretama) - o selecionado de Ibaretama estreou com vitória neste sábado, 27, fora de casa, diante da seleção de Irapuan Pinheiro, distante 192,5 km da Serra Azul.


O time da casa começou pressionando, mas barrou nas defesas do bom arqueiro kerven Duarte, e na excelente atuação da dupla veterana de zagueiros, o capitão Cledilson (36) e Netinho (38). 

Irapuan não suportou os contra ataques mortais da equipe visitante, e aos 30 min da primeira etapa, o volante Robério acertou um lindo chute de fora da área, fazendo o primeiro gol da partida.

Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, Tiago cobra falta perigosa, o goleiro adversário espalma, a bola vai na trave e no rebote, o veloz atacante Nino faz de cabeça o segundo gol de Ibaretama.

Na segunda etapa, Ibaretama fica com um a menos, logo aos 3 minutos, Julinho, que já havia tomado cartão amarelo, fez falta e amarelou pela segunda vez, ocasionando o cartão vermelho, dado pelo árbitro da partida, Luzimar Siqueira.

Com um jogador a mais, Irapuan Pinheiro foi para o ataque, mas Ibaretama soube se defender administrando a vantagem e ainda levando perigo ao gol oponente, o atacante Elessandro substituto de Nino, ainda teve a oportunidade de ampliar o marcador por pelo menos duas vezes.

O certame deste ano (2018) é disputado por zonais, com partidas eliminatórias de ida e volta, sem vantagem de gols. Havendo uma vitória para cada equipe, a vaga é decidida, nos pênaltis. O jogo de volta entre as duas agremiações, está marcado para o próximo sábado, 03, no Campo do Bonito em Ibaretama. Ao time ibaretamense basta um empate para avançar na competição. O vencedor enfrentará Ibicuitinga.

Participando da competição pelo Zonal Sertão Central, apenas: Ibaretama, Dep. Irapuan Pinheiro, Ibicuitinga e Banabuiú (esta última, já eliminada pela antepenúltima).

Ibaretama foi a campo com o futebol de: 
Kerven Duarte; Marques (Genildo), Cledilson, Netinho e Tiago (Dioni); Robério, Juninho Nova Vida, Julinho e Nedízio (Mizael); Artemízio e Nino (Elessandro). 

0 Comentários: