quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Eleições 2018: Ibaretama teve votos para 182 deputados estaduais e 112 federais.


Todas as coligações conseguiram o voto dos Ibaretamenses.

Candidatos chamados “forasteiros”, com pouco vinculo ou quase nenhum com Ibaretama, continua disputando o voto dos ibaretamenses, em 2018, o cenário foi agravado pela pouca credibilidade de algumas lideranças locais, trazendo muitos votos para deputados sem nenhum vínculo com a cidade.


Para ter uma ideia, mais de 20 candidatos, obtiveram acima de 100 votos, numero expressivo para aqueles que não dispensaram nenhum trabalho para com o município, os votos de Ibaretamenses que moram fora do domicilio eleitoral consegue trazer também muitos votos.

Muitos destes políticos votados em Ibaretama, não sabem sequer onde fica a cidade, não conhecem a cultura, a originalidade do povo e muito menos sua história, aqui foram votados quase todos os eleitos do estado para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

A representatividade não é sentida quando se necessita de ajuda para a cidade, os votados aqui acabam disponibilizando as emendas e esforços para os municípios de origem e/ou onde têm a maioria dos votos que garantem os mandatos e acabam esquecendo o torrão que também os ajudou, mesmo que em pequena monta eleitoral.

0 Comentários: