quinta-feira, 25 de outubro de 2018

SINTRAF de Ibaretama promove socialização de Idosos com muito arrasta pé


O Forró, típica dança do nordeste, serve para socializar e promover o fortalecimento de vínculos na melhor idade.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar de Ibaretama – SINTRAF promoveu na tarde de hoje, 25, o Forró dos Idosos, com o objetivo de fortalecer vínculos o evento será realizado sempre na ultima quinta-feira de cada mês, os jovens da melhor idade agradeceram a iniciativa e dançaram muito forró na sede da instituição.


Durante o encontro, além do tradicional arrasta pé, os idosos contaram com lanche e ganharam brindes que foram doados por parceiros do Sindicato, o forró foi puxado pelos próprios idosos, estava garantida a diversão, o sorriso largo estava estampado.

Fomos conferir de perto, constatamos que é preciso muito pouco para garantir este tipo de atividade para nossos jovens da melhor idade, estes, já se dedicaram muito com muito trabalho e suor e agora a única coisa que querem é se reunir, arrastar o pé e bater um papo agradável em uma tarde típica do sertão cearense. O suor não seria mais da labuta e sim da alegria de arrastar o pé no forró arretado de bom.

0 Comentários: