sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Paralisados novamente: Servidores dos 40% da Educação de Ibaretama paralisam até receber salário


Os servidores públicos de Ibaretama, foram até a Câmara Municipal, a sessão foi encerrada e os vereadores seguiram o protesto dando apoio aos servidores.

Paralisar até receber, essa foi a deliberação dos servidores lotados na folha dos 40% da Educação de Ibaretama, a decisão foi tomada em assembleia depois de a prefeitura sinalizar que só haveria pagamento na próxima quarta-feira, 24, para alguns a situação é humilhante.


A servidora, Vera Lucia, Auxiliar de Serviço de uma escola publica de Ibaretama, desabafou, “Sou mãe, sou avó e tenho contas para pagar igual a todo mundo, e não vou aceitar humilhação”. A servidora disse que sempre votou no atual grupo político que administra Ibaretama, mas firmou fala dizendo que não admite ser humilhada e está apenas atrás de seus direitos.

Os servidores acamparam na prefeitura de Ibaretama, foram recebidos pela Secretária de Finanças, Alrinete Moraes, e pelo procurador do município, Leandro Fraga, a promessa de pagamento ficou para o próximo recurso de ICMS, terça-feira dia 23.

Em entrevista a Rádio Natividade FM, a presidente do SINDSEP, Neiva Esteves, denunciou que o problema em Ibaretama não e mais somente salário, tem alunos sem ir à escola por falta de transporte escolar, energia das escolas estão sendo cortadas reincidentemente e a perseguição política a servidores também já é sentida pela entidade.

Tentamos contato com o município, no contato que está no site na internet, a ligação não completava e os celulares dos assessores dos quais tentamos contato não atendeu as nossas ligações.

0 Comentários: