segunda-feira, 2 de abril de 2018

Sindicato dos Servidores Públicos realizará ato nesta Quarta-feira, 04 em Ibaretama


O SINDSEP tem uma agenda extensa de negociações a realizar em Ibaretama

Imagem Arquivo RC
O Sindicato dos Servidores Públicos de Ibaretama – SINDSEP, está convocando para o próximo dia 04 de abril um ato de luta com o objetivo de reivindicar direitos de servidores do município de Ibaretama, desde que assumiu o governo, Edson Moraes, não tem tido uma relação agradável com o servidor publico.


As reinvindicações vão desde a discussão do Piso dos ACE e ACS ao respeito às ampliações conquistadas na gestão da então prefeita, Elíria Queiroz, a lista é extensa e será pautada pelo SINDSEP nesta quarta-feira devendo ser iniciada a negociação com a administração municipal.

Na pauta está o reajuste do Salário dos Professores em 6,81% (de acordo com a categoria o município sinaliza que não pode conceder o aumento), piso dos ACE e ACS, pagamento do PMAQ para atenção básica, condições de trabalho, reajuste dos servidores que recebem acima do mínimo e respeito às ampliações de professores.

O PMAQ, por exemplo, não vem sendo pago aos profissionais de atenção básica, somente os Agentes Comunitários de Saúde recebem pois encamparam uma luta junto com a Federação das Agentes Comunitárias do Estado do Ceará. Em 2017 o município recebeu acima de meio milhão de reais de recurso do PMAQ.

Os professores temem não terem aumento em 2018, o salário de dezembro de 2017 está parcelado e a administração alega falta de recursos para cumprir com as obrigações do ano de 2018, já a categoria fala em falta de planejamento e inchaço da folha de pagamento.

A luta de 2018 começa com este ato que representará o inicio das negociações, em 2017 mesmo alertados pela imprensa local e regional o SINDSEP não tomou medidas para evitar o caos nos pagamentos do final do ano, tendo que aceitar um acordo de parcelamento, prejudicando toda a categoria que representa.

0 Comentários: