quarta-feira, 4 de abril de 2018

Servidores acampam na sede provisória da Prefeitura de Ibaretama e cobram direitos.


O servidor só será recebido às 14 horas pelo procurador do município, o prefeito não está na cidade.


Com uma pauta extensa de negociação, o SINDSEP mobilizou servidores públicos do município de Ibaretama para manifestar por direitos no município de Ibaretama. Na Pauta está o reajuste do Magistério, Piso dos ACE e ACS e manutenção de direitos como a garantia da permanência da ampliação do magistério.


Em frente a sede provisória da prefeitura a sindicalista e Presidenta do SINDSEP, Neiva esteves, denunciou que o município tentou intimidar os servidores e o sindicato, ameaçando ações na justiça caso estes saíssem as ruas de Ibaretama.

O SINDSEP não recuou e ocupou a sede administrativa da prefeitura até que a comissão formada por servidores e sindicalistas seja recebida pela administração municipal, servidores dizem que já esperavam a ameaça de retaliação, visto que o governo vem se mostrando fechado as negociações.

Neiva Esteves, avisou que não mecham com a ampliação de carga horária dos servidores da educação, pois o SINDSEP estará atento para denunciar o descaso na administração municipal de Ibaretama, de acordo com a sindicalista o município não vem repassando as contribuições sindicais e que a qualquer momento pode protocolar na justiça o pedido de afastamento do prefeito Edson Moraes (MDB).

A categoria espera a abertura de um canal de negociações e que os servidores que se manifestarem democraticamente não sejam punidos pela gestão, a ideia da administração é enfraquecer a luta de servidores no município.

A Assessoria do município não se manifestou mas o procurador se manifestou em rede social marcando encontro para as 14 horas na sede administrativa provisória do município, a sede principal continua com a energia cortada e sem funcionar.

0 Comentários: