quinta-feira, 5 de abril de 2018

Juiz Sergio Moro determina prisão de Lula e recomenda não uso da algema


O Governador Camilo Santana, manifestou apoio a Lula em uma rede social.

O Juiz Federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, em Curitiba, determinou no inicio da noite de hoje, 05, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na ação penal Lula é acusado de favorecimento através do recebimento de um Tríplex no Guarujá da empresa OAS, Lula e sua defesa continuam negando e alegam total inocência.


O Ibaretamanet.com teve acesso ao despacho que determinou a prisão do ex presidente, no expediente o Juiz Moro recomenda que não seja usadas algemas por ocasião da prisão de Lula, escreve o Juiz “em atenção ao cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17 horas do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”. Definiu Moro.

Logo em seguida Moro além de determinar que não devem ser usadas algemas, determinou que seja preparada uma espécie de Sal de Estado Maior, na própria superintendência da Polícia Federal para inicio do cumprimento da pena do ex-presidente.

Políticos já estão se manifestando a respeito, o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana se manifestou através de uma rede social “Estou profundamente triste com essa notícia da determinação da prisão de Lula, o maior presidente que este país já teve. O presidente que tirou milhões de brasileiros da miséria e deu mais dignidade para as famílias pobres do nosso país, sobretudo do Nordeste, historicamente esquecido. O momento dificílimo pelo qual passa o Brasil não será resolvido com demonstrações de intolerância, ódio e perseguição. A Lula, toda a minha solidariedade, respeito e gratidão”. Escreveu Camilo.

0 Comentários: